Belém terá ato pela prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro

O protesto, com o lema "Anistia não, prisão para os golpistas", ocorre em meio às investigações que levaram ao indiciamento de Bolsonaro pela Polícia Federal, que apura uma suposta tentativa de golpe após sua derrota nas eleições de 2022.

Movimentos sociais de esquerda, liderados pelas frentes Povo sem Medo e Brasil Popular, estão organizando um ato nacional no dia 10 de dezembro para pressionar pela prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O protesto, com o lema “Anistia não, prisão para os golpistas”, ocorre em meio às investigações que levaram ao indiciamento de Bolsonaro pela Polícia Federal, que apura uma suposta tentativa de golpe após sua derrota nas eleições de 2022.

A mobilização conta com a participação de entidades como o MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), UNE (União Nacional dos Estudantes) e CMP (Central de Movimentos Populares). De acordo com os organizadores, o objetivo do ato é fortalecer a democracia e combater o avanço do fascismo no Brasil.

Em Belém, o evento está marcado para as 17h, com concentração no Largo do Redondo, no bairro de Nazaré. A expectativa é que manifestações similares ocorram em várias cidades do país.

Leia também: