Na próxima semana, o instituto DOXA Pesquisas irá publicar o Índice DOXA de Gestão (IDG), um levantamento inédito que classificará os prefeitos mais bem e mal avaliados do Pará, de acordo com a opinião popular.
O anúncio foi feito pelo cientista político da DOXA, Dornélio Silva, que lidera a pesquisa. Dornélio explicou que o IDG avaliou cerca de 100 municípios ao longo de 2024 e trará, entre outros detalhes, um ranking com o “top 10” de melhores prefeitos e uma lista dos piores, segundo a percepção da população.
Segundo Dornélio, além da avaliação de desempenho das gestões, o IDG fará um comparativo entre a aprovação popular e o desempenho eleitoral de cada prefeito. “Vamos ver se o prefeito foi candidato à reeleição, se teve uma boa performance ou se indicou alguém e esse candidato venceu”, afirmou Dornélio, destacando o diferencial do índice em relação a outras pesquisas.
O levantamento promete trazer uma visão ampla da opinião pública sobre a gestão municipal no Pará e pode influenciar nas estratégias dos prefeitos que buscam reconquistar ou consolidar o apoio de seus eleitores.
Leia também:
Deixe um comentário