A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), prendeu, nesta terça-feira (12), um homem suspeito de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A prisão foi realizada na Ilha de Outeiro, distrito de Belém, após a execução de dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara Criminal de Tucuruí.
A ação contou com a participação do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), Núcleo de Apoio à Investigação de Tucuruí (NAI/Tucuruí), Superintendência Regional do Lago de Tucuruí e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), sendo resultado de um trabalho conjunto de investigação e diligências de campo. O homem, de alta periculosidade, era considerado um dos principais fornecedores de “óxi” na região do Lago de Tucuruí, no sudeste do estado, e estava sendo procurado há pelo menos dois anos.
Durante a operação, o suspeito foi abordado e, ao tentar resistir à prisão, foi autuado também pelo crime de resistência, devido aos obstáculos que impôs à ação policial. Após a prisão, ele foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O delegado Davi Cordeiro, diretor da Denarc, destacou a relevância da ação. “Esta prisão é mais um resultado positivo de um trabalho integrado entre diferentes unidades da Polícia Civil, visando a desarticulação de facções criminosas que operam no estado. O objetivo é prender membros de organizações criminosas envolvidos no tráfico de drogas e outros crimes”, afirmou Cordeiro.
Com essa apreensão, as autoridades buscam diminuir o tráfico de entorpecentes na região, que tem sido alvo constante de operações de combate ao crime organizado.
Leia também:
Deixe um comentário