A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (08) a operação Charlie Papa Fox, com o objetivo de investigar uma emissão fraudulenta de CPFs no município de Redenção, no sul do Pará.
A operação cumpre três mandatos de busca e apreensão, autorizados pela Justiça Federal, e tem como alvo um servidor público, suspeito de integrar um esquema que utiliza documentos falsificados para registrar “fantasmas” de CPF junto à Receita Federal.
As investigações tiveram início a partir de uma denúncia da própria Receita Federal, que acordos de irregularidades nas inscrições dos CPFs.
Durante a operação, foram apreendidos um celular e um computador, materiais que poderão fornecer novas evidências sobre a participação do servidor e de outros envolvidos no esquema.
A Polícia Federal agora investiga a extensão das fraudes e a possível utilização de CPFs falsificados em outros crimes. A operação segue em andamento, com o objetivo de identificar todos os responsáveis e as consequências do uso desses documentos irregulares.
Leia também:
Deixe um comentário