A Delegacia de Repressão ao Roubo a Bancos e Antissequestro (DRRBA), da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), desmantelou, nesta quarta-feira (06), um caso de extorsão forjada na Ilha de Cotijuba, em Belém.
Três adolescentes, incluindo a suposta vítima, uma jovem de 16 anos, e seu namorado, também menor de idade, simularam um sequestro para tentar obter R$ 4 mil do pai da garota.
As investigações coletaram quando o pai do adolescente recebeu mensagens e fotos dela sob a mira de uma arma, na tarde de terça-feira (05), acompanhadas de critérios para um pagamento de resgate. Ao receber o pedido, ele acionou imediatamente as autoridades.
Diligências investigativas e análises de câmeras de segurança levaram os agentes a desconfiar do relato, pois um jovem foi visto desembarcando no distrito de Icoaraci por volta das 8h50 do dia do suposto sequestro. Isso indicava que ela não estava sob o domínio de sequestradores, como alegado.
O investigador avançou ao tomar depoimentos de familiares e amigos do jovem, e conseguiu localizar o namorado dela, que também esteve envolvido na simulação do crime. Um terceiro adolescente foi identificado como participante do plano.
Segundo o delegado Felipe Castro, titular da DRRBA, o trio planejou o sequestro com o objetivo de extorquir o pai da jovem. “Os três planejados foram o sequestro com a intenção de extorquir o pai da jovem. A arma usada nas fotos era, na verdade, um simulacro, e já foi apreendida”, detalhou o delegado.
Todos os adolescentes envolvidos foram encaminhados à Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) de Belém, onde medidas legais cabíveis estão sendo tomadas em resposta a atos infracionais.
O caso segue em investigação para encerrar os procedimentos legais e determinar possíveis consequências para os envolvidos.
Leia também:
Deixe um comentário