A fisiculturista paraense Lícia Cerqueira Ferreira trouxe o bronze para o Brasil ao conquistar o quarto lugar na categoria de fisiculturismo feminino (womens bodybuilder) no Mr. Olympia Amador 2024, realizado entre os dias 7 e 13 de outubro, em Las Vegas, Estados Unidos. O evento, promovido pela National Physique Committee (NPC), reuniu atletas de todo o mundo, oferecendo uma vitrine para competidores que buscam destaque internacional no esporte.
Representando o Pará e o Brasil, Lícia foi a única brasileira a competir no Mr. Olympia deste ano. Entusiasmada com a conquista, a atleta compartilhou a importância da competição e de seu sonho de alcançar o Pro Card, o que a habilitaria a competir na categoria profissional. “É um sonho de uma vida dedicada ao esporte, e ainda vou alcançar o Pro Card, porque Deus proverá. Tenho certeza de que ele não coloca um sonho em nosso coração que não possamos realizar”, comentou.
A atleta destacou que o apoio recebido foi crucial para sua participação no evento, permitindo que seu trabalho e dedicação ganhassem visibilidade em uma competição internacional. De volta ao Brasil, Lícia já se prepara para a temporada de 2025, com o objetivo de se classificar entre as três melhores colocadas no próximo Mr. Olympia e, assim, conquistar o Pro Card.
“Minha meta para o ano de 2025 é me classificar entre os 3 primeiros colocados, para conquistar o meu Pro Card no esporte e, então, me tornar uma atleta profissional”, finalizou a medalhista, já focada em novos desafios e sonhos no mundo do fisiculturismo.
Com informações de: Ascom Seel (Jessé Lima)
Leia também:
Deixe um comentário