O Paysandu está muito próximo de confirmar a permanência na Série B em 2025. O time comandado por Márcio Fernandes venceu, na noite da última segunda-feira (4), a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, por 2 a 1.
A vitória fez o Papão quebrar algo que vinha preocupando o torcedor: a falta de vitórias fora de casa. Os últimos três pontos dos paraenses longe de seus domínios havia ocorrido há 5 meses, diante da Chapecoense, em Santa Catarina.
Mas se atendo na atual situação, o Paysandu abriu 5 pontos de vantagem em relação ao primeiro time na zona de rebaixamento – a própria Ponte Preta – resultado que concretiza praticamente a Fiel Bicolor na Série B do ano que vem.
Além da vitória, o time conseguiu jogar na partida que brilhou a estrela de um venezuelano e um argentino: Esli Garcia e Borasi, peças fundamentais para o resultado. Os jogares atormentaram a defesa da Macaca durante boa parte do jogo.
Vai ter clássico?
Com o acesso do Clube do Remo, as duas equipes, caso o Papão consolide a permanência, irão se enfrentar na competição, algo que não acontece desde 2006.
Uma vitória resolve
Para se firmar de vez na segundona, uma vitória em Belém diante do Brusque, na próxima segunda-feira (11), deixa o elenco e diretoria bicolor livres para pensar na próxima temporada.
Leia também:
Deixe um comentário