Ministro apaga post sobre Coldplay em Belém; Global Citizen não confirma show

"Infelizmente, o Ministro compartilhou uma informação incorreta e incompleta em suas redes sociais", concluiu.

Reprodução/Instagram.

O Ministro do Turismo, Celso Sabino, deletou um post onde mencionava um possível show da banda Coldplay no Brasil em 2025. Na noite de sábado (28), o ministro usou suas redes sociais para anunciar que o grupo se apresentaria no festival Global Citizen, que, segundo ele, aconteceria em Belém, no Pará.

“É com muita alegria que recebemos a notícia de que o festival Global Citizen de 2025 será em Belém”, dizia Sabino no post, que já foi apagado. Ele também afirmou que o show ocorreria no Estádio Mangueirão. “Esperamos a banda Coldplay na nossa cidade”, completou.

No entanto, a organização do Global Citizen, ao ser procurada pela CNN, negou a confirmação do evento em Belém.

“O evento em Belém não está confirmado, e esse não é um evento governamental. Nós, Global Citizen, somos os organizadores e não podemos confirmar esse rumor”, informou o grupo. “Infelizmente, o Ministro compartilhou uma informação incorreta e incompleta em suas redes sociais”, concluiu.

O Global Citizen é um festival lançado em 2015 para celebrar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, com o propósito de erradicar a pobreza extrema até 2030.

Na edição de 2024, em Nova York, o DJ Alok se apresentou no dia 28 de setembro, ao lado de músicos indígenas. Anitta e o governador do Pará, Helder Barbalho, marcaram presença no evento de 2023, com Barbalho retornando também na edição deste ano.

Em novembro de 2025, Belém será palco da COP 30, o maior evento climático global, organizado pela ONU.

Com informações da CNN Brasil.

Leia também: