Prazo para solicitação de montagem de estruturas no trajeto do Círio encerra sexta-feira (27) - Estado do Pará Online

Prazo para solicitação de montagem de estruturas no trajeto do Círio encerra sexta-feira (27)

Estruturas não autorizadas ou que estiverem em desacordo com o projeto aprovado poderão ser removidas e apreendidas.

Foto divulgação

Termina nesta sexta-feira (27), o prazo para a solicitação de instalação de estruturas ao longo do percurso da Trasladação e da grande Romaria do Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2024. O prazo é essencial para garantir a realização das vistorias, análises e aprovações necessárias em tempo hábil.

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), está organizando o processo para assegurar o bom andamento das festividades do Círio de 2024, que ocorrem em outubro e atraem mais de dois milhões de fiéis à capital paraense. Entre as estruturas que podem ser solicitadas estão praticáveis, palcos, palanques, tablados, tapumes e arquibancadas.

A prioridade na ocupação do espaço será definida pela ordem de entrada das solicitações. Todos os equipamentos instalados ao longo do percurso serão rigorosamente fiscalizados. Estruturas não autorizadas ou que estiverem em desacordo com o projeto aprovado poderão ser removidas e apreendidas.

Os interessados devem enviar à Seurb os detalhes completos das estruturas, incluindo cronograma de montagem e desmontagem, além de projetos ou croquis com registro de responsabilidade técnica de engenharia ou arquitetura (ART/Crea ou RRT/CAU). Também é necessário obter os pareceres favoráveis da Fundação Cultural de Belém (Fumbel) e do Corpo de Bombeiros Militar.

As solicitações devem ser encaminhadas ao Departamento de Análise de Projetos e Fiscalização (Deaf), por e-mail (oficiocirio2023@gmail.com) ou entregues diretamente na sede da Seurb, localizada na avenida Governador José Malcher, 1.622. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (91) 3251-4467.

Leia também: