Motorista de ônibus que atropelou estudante do Santa Rosa presta depoimento na delegacia

O delegado Arthur Nobre, da Seccional Urbana de Polícia Civil do Comércio, é o responsável pelo inquérito que investiga as circunstâncias da tragédia. Desde o ocorrido, o motorista está de licença médica e afastado do trabalho.

A cidade de Belém está em luto após a morte trágica do estudante Kaique de Souza Pinheiro Mesquita, de 16 anos. Kaique, que cursava o 1º ano do Ensino Médio no Colégio Santa Rosa, no bairro Batista Campos, foi atropelado por um ônibus na última sexta-feira (30), em um acidente que comoveu a comunidade local.

O motorista do ônibus envolvido no acidente prestou depoimento na manhã desta quarta-feira (4) ao delegado Arthur Nobre, da Seccional Urbana de Polícia Civil do Comércio, responsável pelo inquérito que investiga as circunstâncias da tragédia. Desde o ocorrido, o motorista está de licença médica e afastado do trabalho.

Imagens capturadas por câmeras de monitoramento do local mostram o momento do acidente. As cenas, que estão sendo analisadas pelas autoridades, mostram Kaique atravessando a rua dos Tamoios em direção ao ônibus da linha 229 – Pedreira-Condor. O estudante parecia sinalizar para que o motorista parasse o coletivo para seu embarque. No entanto, durante a manobra para acessar a travessa dos Apinagés, a lateral do ônibus acabou atingindo o jovem.

O impacto fez com que Kaique ficasse embaixo do ônibus. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram rapidamente acionadas e conseguiram retirar o estudante. Apesar dos esforços das equipes de resgate, Kaique foi socorrido com vida, mas faleceu posteriormente no hospital.

O caso tem gerado grande comoção na cidade e entre os colegas de escola do jovem. A investigação prossegue para esclarecer todos os detalhes do acidente e determinar as responsabilidades envolvidas. A comunidade escolar e os familiares de Kaique aguardam respostas e justiça para esta dolorosa perda.

Leia também: