Vídeo: Paolla Oliveira fala sobre escolha do Pará como enredo da Grande Rio

A Acadêmicos do Grande Rio anunciou em maio deste ano o enredo, chamado de: "Pororocas Parawaras: as águas dos meus encantos nas contas dos curimbós", que propõe um mergulho nas águas amazônicas e nas tradições culturais do Pará.

Paolla Oliveira , a rainha de bateria da Escola de Samba Grande Rio, manifestou seu entusiasmo em relação ao enredo escolhido para o Carnaval de 2025, que irá fazer uma homenagem ao estado do Pará. Em um vídeo publicado no YouTube, a atriz destacou a riqueza do tema “Pororocas Parawaras”, que promete levar a cultura paraense ao Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

A Acadêmicos do Grande Rio anunciou em maio deste ano o enredo, chamado de: “Pororocas Parawaras: as águas dos meus encantos nas contas dos curimbós”, que propõe um mergulho nas águas amazônicas e nas tradições culturais do Pará.

Em um vídeo, Paolla Oliveira celebrou a escolha do enredo. “Gente, o tema é maravilhoso, riquíssimo. Vamos falar de pororoca, vamos falar de carimbó, das encantarias e dos encantamentos”, comentou a atriz. Ela também fez uma brincadeira sobre a mistura de ritmos que promete animar o desfile. “Vai ter carimbó e samba, hein?! É isso que eu tô achando”.

Paolla enfatizou que o sucesso do desfile depende de diversos fatores, mas um bom enredo já estabelece um começo promissor. “Eu sempre digo que o desfile em si, ganhar título e tudo mais, depende de muita coisa, mas um bom tema já dá um caminho muito rico e eu acho que isso a gente já tem”, afirmou Paolla. Ela concluiu a mensagem com otimismo sobre o desfile de 2025. “Agora é trabalhar pra fazer um trajeto lindo e depois coroar em um desfile maravilhoso. Expectativa por expectativa, eu tenho a minha de que vai ser tudo lindo do jeitinho que a gente imagina”, finalizou a atriz.

Com autoria dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, em colaboração com a pesquisadora convidada Rafa Bqueer, o tema pretende misturar elementos místicos como palácios, pajelanças, igarapés e terreiros de Tambor de Mina, além de explorar o encontro das princesas turcas Ajuremadas com as encantarias da Amazônia.

Leia também: