Edmilson lança candidatura nesta sexta-feira (16), na Praça do Operário

O lançamento da candidatura contará com a presença de lideranças partidárias, candidatos da coligação, militantes e apoiadores, além da distribuição de materiais de campanha.

Nesta sexta-feira (16), a coligação “Nossa Família É o Povo”, que inclui PSOL, Rede, PT, PV, PCdoB, Cidadania e lideranças do PDT, dará início à campanha de reeleição de Edmilson Rodrigues (PSOL) para a prefeitura de Belém. O evento ocorrerá na Praça do Operário, em São Brás, a partir das 17h. Edilson Moura (PT), atual vice-prefeito, é o candidato a vice na chapa. A coligação convida toda a população a participar do lançamento.

Edmilson Rodrigues, de 67 anos, é professor, arquiteto, urbanista e doutor em Geografia pela USP. Ele começou sua carreira política como líder sindical e já foi deputado estadual por três vezes, deputado federal em duas ocasiões e está em busca de seu quarto mandato como prefeito de Belém.

O lançamento da candidatura contará com a presença de lideranças partidárias, candidatos da coligação, militantes e apoiadores, além da distribuição de materiais de campanha.

Edmilson já foi prefeito de Belém entre 1997 e 2004, quando era filiado ao PT. A atual campanha destaca o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem permitido à prefeitura obter recursos para obras e serviços em preparação para a COP 30, como o Centro de Inovação e Bioeconomia e a requalificação do Mercado de São Brás.

Entre as obras previstas, estão a reforma completa do Ver-o-Peso, a macrodrenagem da Bacia do Mata Fome, a construção do Parque Urbano São Joaquim e a implementação de uma frota de ônibus com ar condicionado e wi-fi, incluindo 30 ônibus elétricos, embora este último passe por uma grande imbróglio envolvendo o Tribunal de Conta dos Municípios (TCM) e a conselheira Ann Pontes, ex-deputada federal e esposa de Parsival Pontes, conhecido como “testa de ferro” da família Barbalho.

Leia também: