Hélio dos Anjos x Ari Barros: veja o que se sabe sobre a briga entre os dirigentes

O treinador teria pedido a demissão do executivo de futebol após derrota do Paysandu diante do Novorizontino, dentro da Curuzu.

Técnico Hélio dos Anjos e Ari Barros.
Jorge Luís Totti/Paysandu. O clima esquentou nos bastidores após derrota do Papão para o Novorizontino

A derrota para o Novorizontino na última segunda-feira (29) abalou o Paysandu de várias formas. O Papão não perdia dentro da Curuzu desde o dia 01 de julho de 2023. O jogo foi válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Além da quebra de invencibilidade, houve uma briga interna no clube.

Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do EPOL, uma reunião aconteceu na última terça-feira (30). A reunião se deu por conta de um suposto ultimato que o técnico Hélio dos Anjos deu à diretoria bicolor. Hélio passa estaria em “pé de guerra” com o executivo de futebol do clube, Ari Barros. Ainda segundo informações, o treinador pediu a demissão de Ari, sugerindo que a diretoria escolhesse um ou outro.

A reunião que aconteceu na última terça-feira (30) foi uma ideia da diretoria para acalmar os ânimos entre os dois e focar na melhoria do clube na sequência da Série B 2024. Até o momento não se tem um posicionamento sobre o que foi decidido.

Outra divergência?

O treinador Hélio dos Anjos, em uma de suas passagens pelo Paysandu, também teve divergências com um executivo de futebol. Naquela ocasião, o nome era Felipe Albuquerque, que estava a cargo da função na Série C de 2020.

Segundo consta em provas, Hélio e Felipe começaram a ter conflitos após um jogo do Papão em Porto Alegre contra o São José, no ano de 2019. Os bicolores empataram em 1 a 1.

Naquela ocasião, o presidente do Paysandu era Ricardo Gluck Paul, que optou pela versão do executivo de futebol e chegou a chamar o técnico Hélio dos Anjos de mentiroso. A fala do mandatário bicolor veio após o vazamento de um documento feito pelo treinador.

Ari Barros foi de suma importância para o Paysandu

Segundo palavras do próprio Hélio dos Anjos, o executivo de futebol foi de suma importância para o acesso do Paysandu. Agora, após uma derrota, parece que as opiniões mudaram, e o que consta é que o treinador não quer mais contar com Ari na sequência do campeonato.

Problemas internos?

Após a derrota para o Novorizontino, o lateral-direito Edilson concedeu uma entrevista ao SporTV, onde falou sobre um suposto problema interno. A declaração do atleta gerou dúvidas na torcida bicolor. Levantou-se a hipótese de que o jogador do Papão foi mal interpretado em sua fala ou que ele estava falando justamente do conflito Hélio x Ari.

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Leia Também: