Recebemos vídeos que denunciam agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) que supostamente estariam extorquindo motoristas durante uma ronda de fiscalização. Nas imagens, um morador explica que os agentes estariam pedindo dinheiro para liberar os motoristas parados. Em uma das gravações, o motorista chama a Polícia Militar, que ao tentar parar os agentes, eles fogem. Outro vídeo mostra policiais militares pedindo explicações aos agentes. Os vídeos seriam de sábado (06).
Confira as imagens:
Versão da SEMOB
A Semob informou que, durante uma ronda de fiscalização realizada no sábado (06), uma equipe de agentes de trânsito flagrou um condutor manuseando o celular enquanto dirigia. Os agentes abordaram o motorista e aplicaram a autuação conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Após a autuação, os agentes continuaram a ronda, mas foram parados por viaturas da Polícia Militar. Os policiais informaram que foram acionados devido a uma denúncia de extorsão feita pelo condutor abordado anteriormente.
Registro de ocorrência e medidas cabíveis
Os agentes de trânsito se dirigiram até a Seccional da Sacramenta para registrar um boletim de ocorrência e esclarecer os fatos. A Semob informou que irá apurar todo o ocorrido e tomar as medidas cabíveis necessárias.
Leia também:
Deixe um comentário