O Aeroporto Internacional de Belém está entre os 10 mais bem avaliados do mundo. Pelo menos é isso que revela o ranking internacional AirHelp Score, divulgado nesta terça-feira (9). Além do aeroporto paraense, que está em 9º lugar, o de Brasília aparece na 5ª colocação.
Na primeira colocação está o Aeroporto de Hamad, no Catar, seguindo do Aeroporto da Cidade do Cabo, na África do Sul, fechando o pódio com o Aeroporto Chubu Centrair, no Japão.
Vale ressaltar que o aeroporto paraense não é mais gerido pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). Privatizado, ele ele é gerido pela Norte da Amazônia Airports (NOA), concessionária formada por Socicam e Dix Empreendimentos.
O estudo avaliou 239 aeroportos com a participação de 17,5 mil usuários de 64 países. A análise abrangeu dados de 1º de maio de 2023 a 30 de abril de 2024, divididos em três categorias: pontualidade dos voos, opinião dos clientes sobre a qualidade dos serviços oferecidos (equipe do aeroporto, tempo de espera, acessibilidade e limpeza), e qualidade das lojas e restaurantes.
O Aeroporto Internacional de Brasília obteve uma nota de 8,6 para pontualidade dos voos, 8,0 para qualidade do serviço e 7,9 para qualidade de alimentação e lojas, alcançando uma nota final de 8,32. Já o Aeroporto Internacional de Belém recebeu uma nota de 8,3 para pontualidade dos voos, 8,1 para qualidade do serviço e 8,3 para qualidade de alimentação e lojas, atingindo uma nota final de 8,26.
Publicada desde 2015, a AirHelp Score é um dos dispositivos mais abrangentes para avaliar aeroportos e companhias aéreas com o intuito de melhorar cada vez mais a experiência do usuário.
Leia também:
Deixe um comentário