A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com o apoio da Delegacia de Polícia de Capitão Poço, cumpriu dois mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão contra dois homens suspeitos de integrarem uma associação criminosa responsável por diversos roubos em janeiro deste ano, em Belém.
As ações integradas ocorreram na última sexta-feira (5), no bairro do Tenoné, em Belém, e no município de Capitão Poço.
Segundo o delegado Mateus Leão, os dois presos faziam parte de uma associação criminosa que realizava diversos roubos na região de Belém utilizando armas de fogo e um modus operandi específico. “O grupo criminoso abordava a vítima para roubar seu veículo, que era então utilizado em outros crimes. A vítima também sofria restrição de liberdade, com valores sendo subtraídos por transferências, e posteriormente seu carro era encaminhado para desmanche. Com essa ação, totalizamos sete prisões e indiciamentos desde o início da operação”, afirmou o delegado.
As investigações iniciais revelaram que um casal, já identificado e preso, era responsável por angariar informações sobre os alvos, além de providenciar o aluguel de automóveis e a logística de fuga.
Com a coleta das provas necessárias, foram solicitadas ao Poder Judiciário as prisões temporárias, buscas e apreensões, e sequestro de valores, os quais foram deferidos pela Vara de Inquéritos de Belém.
Durante a operação, foram apreendidos automóveis utilizados nas atividades criminosas, aparelhos celulares e máquinas de cartão de crédito. As investigações continuam para identificar outros autores e receptadores envolvidos na associação criminosa.
Leia também:












Deixe um comentário