Os primeiros ônibus elétricos que serão parte do nova frota de coletivos de Belém chegaram na cidade na última terça-feira (2) e foram apresentados à população. Mas você sabe como eles funcionam e o que o usuário poderá utilizar enquanto estiver neles?
Eles fazem parte da frota própria da cidade, que contará com 213 ônibus, sendo que 30 deles são elétricos e o restante, segundo a prefeitura de Belém, contam com a redução da emissão de gases poluentes.
Os veículos são adaptados com wi-fi, ar-condicionado e carregadores para celular tanto para quem está sentado, quando para quem vai em pé. Veja o vídeo!
A aquisição é fruto de uma parceria da Prefeitura de Belém com o Governo Federal, a partir de recursos do PAC Seleções, e também de empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Os ônibus possuem autonomia de 270 quilômetros com o ar-condicionado ligado, capacidade para até 76 passageiros e carregamento total da eletricidade em menos de 3 horas. Vale ressaltar que os coletivos são do mesmo modelo dos que foram usados na COP 28, de Dubai.
Leia também:
Deixe um comentário