Suspeito de matar o próprio pai é assassinado a tiros em Parauapebas

A Polícia Militar, que andava pela região, ouviu diversos disparos e se dirigiu ao local indicado pelas testemunhas, se deparando com o corpo do jovem.

Homem de camisa vermelha sendo preso
Reprodução. Haylan Araújo Alves era suspeito de matar o próprio pai.

Um homem identificado como Haylan Araújo Alves, de 28 anos, foi morto a tiros dentro de uma residência localizada na Rua 10 de Maio, esquina com a Rua do Sol, no Bairro Rio Verde, em Parauapebas. O assassinato ocorreu por volta das 19h desta quarta-feira (1º).

A Polícia Militar, que andava pela região, ouviu diversos disparos e se dirigiu ao local indicado pelas testemunhas. Ao chegarem lá, encontraram uma aglomeração de populares apontando para a casa onde o crime ocorreu. A área foi isolada e a perícia realizada.

Dentro da residência, Haylan Araújo foi encontrado morto, com marcas de tiros pelo corpo. Junto ao corpo, foi achado um carregador contendo sete munições calibre .40.

Segundo relatos de testemunhas, o autor dos disparos estava usando uma camiseta escura e chegou ao local em uma motocicleta, que também foi utilizada na fuga.

Suspeito de ter matado o próprio pai

Haylan Araújo Alves, assassinado neste feriado, era suspeito de ter matado o próprio pai com cinco tiros na cabeça em 12 de agosto de 2023, véspera do Dia dos Pais. Na ocasião, polícia apurou que o pai de Haylan, Manoel Ramos Alves, de 51 anos, tentou proteger a nora das agressões do filho, causando a fúria do suspeito, que alvejou o pai com os disparos. Uma semana antes, Haylan já havia agredido fisicamente o pai, que estava com hematomas pelo corpo.

Prisão

Haylan foi preso no dia seguinte à morte do pai, encontrado pela polícia escondido em uma casa no Bairro da Paz. Ele respondia ao processo em liberdade e, além do homicídio, tinha passagens por tráfico de drogas e histórico de violência doméstica.

Investigações

A Polícia Civil está investigando o caso para identificar o autor e a motivação do homicídio. A perícia já coletou evidências no local do crime e as investigações estão em andamento.

Com informações de Portal Pebão

Leia também: