Homem é preso em flagrante após atirar contra gata em Soure - Estado do Pará Online

Homem é preso em flagrante após atirar contra gata em Soure

A gatinha, chamada Vitória, está recebendo tratamento sob os cuidados do projeto "Amicão", um grupo de protetores dos animais da região do Marajó. No entanto, seu estado de saúde ainda é considerado grave.

gatinha
Reprodução redes sociais

No último sábado (06), um homem identificado como Val da Ronda Noturna foi detido em flagrante acusado de atirar contra uma gata no bairro da Matinha, em Soure, Marajó. Segundo relatos de vizinhos, o homem estava em posse de uma espingarda e vários cartuchos de munição, que teriam sido utilizados no crime.

O animal, que precisou passar por uma cirurgia de emergência para remover as balas, ainda enfrenta complicações de saúde, não conseguindo movimentar as patas traseiras. O veterinário responsável pela operação, Dr. Ricardo Sampaio, explicou que não foi possível determinar se os projéteis atingiram a coluna, devido à falta de exames de imagem para animais no município. No entanto, foram encontradas evidências de contaminação na cavidade abdominal.

A tutora do gato, Silvana Monteiro, relatou que o animal desapareceu na tarde de sexta-feira (05) e foi encontrado por seu marido no dia seguinte, entre o lixo e a lama acumulados na alameda de sua casa. Segundo Silvana, vários gatos da vizinhança já foram encontrados mortos com tiros ou desaparecidos desde que Val da Ronda Noturna se mudou para o local. Os vizinhos também afirmam ouvir tiros durante a noite, atribuídos ao acusado.

A gatinha, chamada Vitória, está recebendo tratamento sob os cuidados do projeto “Amicão”, um grupo de protetores dos animais da região do Marajó. No entanto, seu estado de saúde ainda é considerado grave.

Pedimos posicionamento a Demapa e aguardamos retorno.

Leia também: