PT de Parauapebas declara apoio a Rafael Ribeiro, segundo colocado nas pesquisas

O atual presidente da Câmera Municipal de Parauapebas, agradeceu em suas redes sociais o apoio do Partido do Trabalhadores que se soma ao projeto de dar seguimento ao trabalho desenvolvido por Darci Lermen.

Foto: Reprodução

Em nota, a direção municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Parauapebas informou que de forma democrática decidiu manter apoio político à gestão do prefeito Darci Lermen (MDB) e que assim como em Ananindeua, o PT não apresentará candidatura majoritária para a disputa eleitoral pela prefeitura da Capital do Minério”, como é conhecida.

O PT de Parauapebas também decidiu que marchará com o nome indicado por Darci para disputar sua sucessão, já que ele, em seu segundo mandato consecutivo, não poderá concorrer às eleições de 2024, indicando como seu sucessor, o vereador e atual presidente da Câmara Municipal, Rafael Ribeiro (MDB).

Rafael agradeceu em suas redes sociais o apoio do partido: “Sem dúvidas, o apoio do PT, um partido histórico soma ao nosso projeto político, que visa ser de todos e para todos, independente de posição ideológica. Precisamos unir forças em prol de uma Parauapebas melhor, por isso, sou pré-candidato a prefeito”, finalizou.

Rejeição e oposição

O governo de Darci Lermen tem uma reprovação de 60,5% e aprovação de 34,0%, segundo a última pesquisa DOXA realizada na capital do minério. Ainda segundo o instituto, o pré-candidato de Darci surge com 15,5% das intenções de voto, ocupando a segunda posição entre os pré-candidatos anunciados até aqui. O líder das intenções de votos é o vereador de oposição ao prefeito, Aurélio Goiano (PL), que ostenta 36,8% de intenções de voto.

O terceiro colocado é o também vereador Bráz, que aparece com 8,2% das intenções de voto. Segundo apurado pela redação do portal, tanto ele, quanto Rafael buscam o apoio do governador Helder Barbalho (MDB), que se vê preocupado com a liderança folgada do opositor e bolsonarista assumido, Aurélio Goiano, em todas as pesquisas realizadas até então.

Leia Também: