Uma tragédia marcou a madrugada deste sábado (21) na rodovia BR-010, no trecho do km 12, entre os municípios de Paragominas e Ulianópolis, no sudeste do Pará. Uma ambulância da Prefeitura de São Miguel do Guamá colidiu na traseira de um caminhão carregado de abacaxis, resultando na morte do condutor e deixando outros ocupantes feridos.
A informação foi oficializada pela administração municipal por meio de uma nota publicada nas redes sociais, na qual detalha o perfil das vítimas e lamenta o ocorrido.
De acordo com as primeiras apurações, a ambulância transportava quatro ocupantes no momento do acidente. Com o impacto da colisão, o motorista Gleidson Patrick morreu ainda no local. Ele era servidor público e atuava no transporte de pacientes para tratamentos fora do município.
Os demais ocupantes foram identificados como:
- Dr. Eduardo Lemos (médico);
- Maria do Carmo Maia Piedade, conhecida como Karla (técnica de enfermagem);
- Uma paciente, que estava sendo transportada no veículo.
Em nota, a Prefeitura de São Miguel do Guamá atualizou o quadro clínico dos sobreviventes. O médico Eduardo Lemos sofreu traumatismo craniano leve e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Paragominas. Já a técnica de enfermagem Karla teve escoriações leves e também permanece em observação na UTI da mesma unidade hospitalar.
A paciente que estava na ambulância, cuja identidade não foi divulgada, não sofreu lesões aparentes e passa bem, de acordo com a administração municipal.
Em tom de consternação, a gestão municipal emitiu uma nota oficial prestando solidariedade às famílias e colegas de trabalho:
“Com muita tristeza, informamos que o motorista da ambulância, Gleidson Patrick, infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Neste momento de dor, a Prefeitura se solidariza com os familiares, amigos e colegas de trabalho, e segue acompanhando de perto a situação, prestando todo o apoio necessário às famílias e aos profissionais envolvidos.”
A BR-010 é uma das principais rodovias de ligação entre o sul e sudeste do Pará com a capital Belém, e registra alto fluxo de veículos, especialmente no transporte de grãos e frutas.
Leia também:










Deixe um comentário