O Remo espera concluir até a próxima semana a negociação com o Botafogo pela venda do lateral direito Kadu. Cria do clube, o defensor de 20 anos está emprestado ao time carioca até o meio desta temporada. No entanto, o desejo da diretoria alvinegra é exercer o direito de compra previsto em contrato.
O Estado do Pará Online (EPOL) apurou os termos da negociação entre os clubes e que a expectativa é concluir tudo até a próxima semana. A ideia do Botafogo é firmar um vínculo de quatro anos com Kadu, indo até 2030.
Em termos financeiros, a negociação gira em torno de 950 mil dólares, cerca de R$ 5 milhões. Na divisão dos direitos econômicos, o Remo ficaria com 20% para futuras negociações, o Botafogo com 60% e outros 20% para o próprio jogador.
Há ainda a possibilidade de Kadu ser incluído na negociação para a compra de Diego Hernández pelo Remo. Porém, a situação do lateral direito não está condicionado ao sucesso da negociação pelo atacante uruguaio.
Em pouco mais de seis meses no Botafogo, Kadu conquistou o Campeonato Carioca sub-20 e nesta temporada subiu, em definitivo, ao time principal após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior.
Neste ano, Kadu disputou três partidas com a equipe de Martín Anselmi. Em todas, ele foi titular, contando com os clássicos contra Fluminense e Vasco na primeira fase do Campeonato Carioca.
A relação dele com o treinador o argentino é considerada boa, segundo apurou o Estado do Pará Online (EPOL). Fontes ouvidas pela reportagem revelaram que Anselmi vê com bons olhos o desempenho de Kadu e pretende contar com ele de forma efetiva no elenco ao longo de 2026.
No Remo, Kadu subiu ao profissional em 2024. No entanto, as oportunidades apareceram apenas no ano seguinte, quando ele disputou 19 jogos e deu três assistências.
🚨 Kadu: expectativa é que a venda ao Botafogo seja concluída até a próxima semana. Contrato de 4 anos.
— Junior Cunha (@juniorscunha) February 18, 2026
Divisão – 20% Remo, 20% Kadu e o restante do Botafogo.
Valor girando em torno de 950 mil dólares, podendo entrar na negociação por Diego Hernández.
📸 Artur Barreto/BFR pic.twitter.com/oTOXnWRa65
Leia também:










Deixe um comentário