O ex-deputado federal Wladimir Costa foi visto participando do bloco Rabo do Peru, em Icoaraci, distrito de Belém, utilizando tornozeleira eletrônica. Vídeo exclusivo do Estado do Pará Online (EPOL) mostra o ex-parlamentar tirando fotos e cumprimentando foliões durante o evento, realizado nesta terça-feira de Carnaval.
Wladimir Costa cumpre pena em regime semiaberto após decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, que reduziu a condenação de 12 anos e 124 dias para seis anos e dez meses de prisão. A Corte também revogou a prisão preventiva e determinou medidas cautelares, entre elas o uso de monitoramento eletrônico e a proibição de contato com a deputada federal Renilce Nicodemos (MDB), além de manter distância de seus locais de convivência.
O ex-deputado federal Wladimir Costa foi visto participando do bloco Rabo do Peru, em Icoaraci, distrito de Belém, utilizando tornozeleira eletrônica. pic.twitter.com/yVTZxhdscC
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) February 19, 2026
O ex-deputado havia sido preso em abril de 2024 pela Polícia Federal e condenado em setembro pelo TRE-PA por difamação majorada, extorsão, violência política de gênero e violência psicológica contra a mulher, após publicações ofensivas nas redes sociais contra a parlamentar.
Sobre o bloco que o ex- deputado foi visto:
O Rabo do Peru completa 31 anos em 2026 e é reconhecido como patrimônio cultural imaterial do Pará. Criado na década de 1990, o bloco é uma das manifestações mais tradicionais do Carnaval de Belém. Neste ano, o desfile trouxe o tema “Belém, Capital Mundial do Brega”. A programação teve concentração às 11h na Travessa Soledade, tradicional distribuição da sopa do peru ao meio-dia e saída às 14h, com percurso pelas ruas do distrito até o encerramento às 19h.
Leia também:








Deixe um comentário