Após cirurgia, volante do Paysandu volta a ser relacionado - Estado do Pará Online

Após cirurgia, volante do Paysandu volta a ser relacionado

Destaque nas rodadas finais da Série B 2025, atleta estava afastado desde dezembro por lesão na coxa

Jogador realiza treino físico no centro de treinamento do clube.
Volante bicolor retornou aos treinos com o elenco há cerca de uma semana. | Jorge Luís Totti / Paysandu

Cria da base bicolor, o volante Pedro Henrique está relacionado para a partida entre Cametá e Paysandu, que acontece nesta quarta-feira (11), às 20h, no Parque do Bacurau, em Cametá. A última partida disputada pelo atleta foi em 23 de novembro do ano passado, na 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Athletic-MG

Segundo informado pelo clube, o jogador foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor na coxa esquerda em dezembro de 2025, com previsão inicial de retorno aos treinos entre seis e oito semanas após o procedimento. Em recuperação, Pedro Henrique ficou de fora da pré-temporada 2026, mas pode voltar aos gramados nesta quarta-feira.

O meio-campista ganhou destaque na reta final da temporada passada ao disputar seis jogos, sendo quatro como titular. Bem avaliado pela comissão técnica e bem recebido pela torcida, Pedro Henrique foi relacionado e viajou com a delegação para Cametá onde poderá reestrear com a camisa bicolor.

Cametá e Paysandu se enfrentam pela quinta rodada do Campeonato Paraense 2026, em duelo que coloca frente a frente o vice-líder e o terceiro colocado geral. Quem vencer, garante vaga nas quartas de final. Bola rola às 20h, no Parque do Bacurau.

Leia também: