A Polícia Civil do Pará deflagrou, nesta terça-feira (10), a segunda fase da operação “Reintegração”, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão de adolescentes que estão em descumprimento de medidas socioeducativas.
A ação ocorreu na Região Metropolitana de Belém (RMB) e em municípios do interior do estado, com mandados expedidos pela 3ª Vara da Infância e Juventude de Belém. A operação contou com o efetivo de mais de 90 policiais civis, que atuaram em diligências de localização, apreensão, encaminhamento dos adolescentes, registro das ocorrências e comunicação ao Poder Judiciário.
Participaram da ação equipes da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), da Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) de Belém, além da Diretoria de Polícia Especializada (DPE), Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM) e do Núcleo de Inteligência Policial (NIP).
Segundo a Polícia Civil, a operação é continuidade da primeira fase, realizada em dezembro de 2025. A titular da DAV, delegada Emanuela Amorim, destacou que a ação reforça o compromisso da instituição com a efetividade das decisões judiciais.
Ao todo, 62 mandados estão sendo cumpridos em todo o Pará. Na RMB, 19 ordens judiciais foram direcionadas, com seis adolescentes localizados até a manhã desta terça-feira. As diligências seguem ao longo do dia. Os adolescentes apreendidos foram encaminhados para os procedimentos legais cabíveis.
Leia também:












Deixe um comentário