O vereador Marcelo Moreira dos Santos (PV), conhecido como Marcelinho Legalizações, foi preso na manhã desta terça-feira (10) durante a operação “Contragolpe”, conduzida pela Polícia Civil. A ação também resultou na prisão de outras cinco pessoas suspeitas de participação em uma organização criminosa especializada em golpes contra seguradoras de automóveis. Entre os detidos está um servidor do Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA).
Os mandados foram cumpridos nos municípios paraenses de Belém, Castanhal e Santa Maria do Pará, além das cidades de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e Goiânia, em Goiás. Ao todo, a operação executou seis prisões preventivas e dez mandados de busca e apreensão. De acordo com as investigações, o esquema teria causado prejuízos superiores a R$ 4 milhões às empresas do setor.
Natural de Mãe do Rio, no nordeste paraense, Marcelinho também é dono de uma empresa voltada para serviços de regularização veicular, incluindo transferência de propriedade, emplacamento e alteração de características de veículos. Ele foi eleito vereador em Castanhal nas eleições de 2024, quando recebeu 1.767 votos.
Sobre a prisão do servidor, o Detran-PA informou, por meio de nota, que acompanha o andamento das investigações e já determinou o afastamento do funcionário das atividades. O órgão também destacou que a Corregedoria instaurou procedimento para apurar o caso e reforçou que não tolera desvios de conduta entre servidores públicos.
Leia também:








Deixe um comentário