Polícia Civil prende em Novo Progresso condenado por estupro foragido de Mato Grosso - Estado do Pará Online

Polícia Civil prende em Novo Progresso condenado por estupro foragido de Mato Grosso

Homem de 40 anos é suspeito de novo ataque violento em Colíder e possuía condenação anterior em Sinop.

Divulgação

A Polícia Civil do Pará efetuou a prisão de um homem de 40 anos, foragido do estado vizinho, na cidade de Novo Progresso durante a última quinta-feira. A operação conjunta entre as forças paraenses e mato-grossenses localizou o suspeito, que já possui condenação anterior por crimes sexuais.

As investigações apontam que o detido é o principal suspeito de um estupro ocorrido no final de janeiro, na zona rural de Colíder. O padrão de ataque identificado pelos agentes assemelha-se a uma ocorrência de 2016, quando o homem foi condenado por um crime cometido em Sinop.

No caso mais recente, o criminoso teria monitorado a residência da vítima para agir no momento em que ela estivesse sozinha. Utilizando uma faca para rendição, o indivíduo imobilizou a mulher e simulou um assalto antes de consumar a violência física.

Historicamente, o agressor utilizava sua ocupação como pedreiro para selecionar alvos e observar a rotina de casas em construção ou reforma. Em sua primeira condenação, ele também subtraiu valores em dinheiro após amarrar a vítima sob severas ameaças de morte.

A transferência do preso para o sistema penitenciário de Mato Grosso deve ocorrer após os trâmites legais da audiência de custódia em solo paraense. Autoridades acreditam que a divulgação da captura possa encorajar novas denúncias de vítimas que reconheçam o modo de operação do suspeito.

Leia também: