Re-Pa: esquema de segurança vai contar com mais de 1.600 agentes - Estado do Pará Online

Re-Pa: esquema de segurança vai contar com mais de 1.600 agentes

Ruas no entorno do Estádio do Mangueirão serão alteradas para facilitar a chegada e saída dos torcedores. Papão e Leão jogam no domingo, 8, às 17h, pelo Parazão.

Foto: David Alves / Ag.Pará

O clássico entre Paysandu e Remo, no domingo, 8, pela quarta rodada do Campeonato Paraense, terá um esquema de segurança reforçado. A Secretaria de Segurança Publica e Defesa Social do Estado (Segup) vai trabalhar com um efetivo de mais de 1.600 agentes.

Segundo o divulgado pela Segup, são esperados mais de 45 mil torcedores no Estádio do Mangueirão para o primeiro encontro entre Leão e Papão em 2026. A bola rola às 17h, mas a operação de segurança desde o final da manhã, às 12h.

O acesso dos torcedores ao estádio será a partir das 13h. Além disso, como já é tradicional, o trânsito no entorno do Mangueirão terá alterações.

“Quando falamos do maior clássico do norte todo o aparato de segurança é reforçado, para que todos, não apenas os que estão dentro do estádio, mas também, nas áreas do entorno do local da partida sejam reforçados, assim como nos pontos de encontros, a exemplo de bares e restaurantes”, disse o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ed-Lin Anselmo, em entrevista à Agência Pará.

De forma detalhada, 1.640 agentes da segurança pública vão estar atuando durante o clássico Re-Pa – dentro e fora do estádio.

Mudanças nas ruas

Em relação ao trânsito, as alterações serão feitas a partir do meio dia. A Avenida Augusto Montenegro, de acesso ao torcedor do Remo, terá a pista do BRT liberada para trafégo de veículos com orientação dos agentes da Segbel e Detran. Além da liberação da entrada ao lado da Arena Mangueirinho.

Já os torcedores do Paysandu terão a Transmangueirão como rota para chegar ao estádio. A avenida, que dá acesso ao Lado B do Mangueirão, terá sentido único antes e depois da partida para facilitar a fluência do trânsito.

Leia também: