A Polícia Civil prendeu três homens durante a Operação Veredicto, deflagrada na última terça-feira (3), em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará. A ação foi conduzida pela Delegacia de Canaã dos Carajás, com apoio da Superintendência Regional de Carajás.
As equipes realizaram um levantamento de ordens judiciais pendentes e iniciaram diligências para localizar os alvos, o que resultou no cumprimento de mandados de prisão relacionados a crimes de homicídio doloso, extorsão e violência doméstica contra a mulher.
A primeira prisão preventiva foi decretada por homicídio doloso, com mandado expedido pela Comarca de Aparecida de Goiânia (GO). Já o segundo alvo foi capturado em apoio à Delegacia de Mocajuba, por determinação da Vara Única do município, pelos crimes de extorsão e violência doméstica. O terceiro cumprimento de mandado de prisão definitiva foi por homicídio qualificado, expedido pela 3ª Vara de Codó, no Maranhão.
De acordo com a delegada Patrícia Brandão, diretora da Delegacia de Canaã dos Carajás, os mandados foram executados após trabalho investigativo. “Com as decisões judiciais em mãos, as equipes saíram a campo para localizar e prender os foragidos, todos investigados por crimes graves”, explicou.
Após as prisões, os suspeitos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais e permanecem à disposição da Justiça. Segundo a Polícia Civil, as ações de busca por outros foragidos continuam no município e em toda a região.
Leia também:











Deixe um comentário