Centenas de pessoas participaram, neste domingo (1º), de uma manifestação em defesa da causa animal na Praça da República, em Belém. A mobilização fez parte de um movimento nacional por justiça pela morte do cão Orelha e teve como foco a cobrança por responsabilização dos envolvidos e o cumprimento da legislação que pune maus-tratos contra animais.
O ato reuniu protetores independentes, tutores de animais, professores e ativistas ligados à causa animal. Durante a manifestação, os participantes destacaram a importância de fortalecer as políticas públicas de proteção animal.
Centenas de pessoas participaram, neste domingo (1º), de uma manifestação em defesa da causa animal na Praça da República, em Belém. A mobilização fez parte de um movimento nacional por justiça pela morte do cão Orelha. pic.twitter.com/wPyCDJDnGK
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) February 1, 2026
Entenda o caso:
O caso de Orelha ganhou repercussão nacional após a confirmação da morte do animal. O cão sofreu ferimentos graves na região da cabeça e precisou ser submetido à eutanásia durante atendimento veterinário.
A Polícia Civil investiga quatro adolescentes suspeitos de envolvimento nas agressões. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos, com a coleta de aparelhos celulares e outros pertences para análise, além da intimação dos investigados para prestar depoimento.
Em Belém, os organizadores do manifesto destacaram que a mobilização vai além do caso específico. O abrigo particular de animais, Aufamily, também divulgou registros da manifestação em uma rede social.
Leia também:











Deixe um comentário