Remo consegue liberação de dupla uruguaia e da torcida para jogo com o Mirassol - Estado do Pará Online

Remo consegue liberação de dupla uruguaia e da torcida para jogo com o Mirassol

Penas de Diego Hernández e Nico Ferreira foram convertidas em multas. Clube terá que destinar 15% da renda do próximo jogo para pagamento de outra punição.

Foto: Samara Miranda/Remo

O Remo conseguiu a liberação dos atacantes Diego Hernández e Nico Ferreira para o duelo com o Mirassol, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, a torcida foi liberada para estar nas arquibancadas do Estádio do Mangueirão.

A decisão foi comunicada pelo clube nessa quinta-feira, 29. Em nota, o Remo informou ter tido êxito no recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Na ação, o clube pediu a revisão das penas dadas aos dois atacantes e aos jogos de portões fechados. A decisão inicial do STJD foi motivada por conta da briga generalizada no jogo contra o Avaí, em novembro de 2025 pela Série B. Na ocasião, Diego e Nico foram expulsos e torcedores do Remo entraram em confronto com a torcida do Avaí.

Com a nova decisão, as punições foram convertidas em multa no valor de R$ 30 mil para cada atleta. A dupla uruguaia havia sido suspensa por duas partidas. A primeira, inclusive, foi paga na estreia da Série A contra o Vitória, na última quarta-feira.

Além disso, 15% da renda do jogo com o Mirassol, na quarta-feira, 4 de fevereiro, será paga como multa para a suspensão da perda de mando de campo.

Leia também: