Confronto com a PM termina com dois mortos e um preso em Breu Branco - Estado do Pará Online

Confronto com a PM termina com dois mortos e um preso em Breu Branco

Troca de tiros ocorreu durante abordagem policial no lago da represa da Usina de Tucuruí

Dois homens suspeitos de integrar uma organização criminosa morreram na noite de quinta-feira (22) após uma troca de tiros com policiais militares no município de Breu Branco, no sudeste do Pará. A ação também resultou na prisão de um terceiro suspeito e na apreensão de armas e munições.

Segundo a Polícia Militar, o confronto ocorreu por volta das 18h30, no lago da represa da Usina Hidrelétrica de Tucuruí. A corporação informou que recebeu denúncias sobre um grupo armado que estaria atravessando o lago com destino à zona rural do município.

Durante patrulhamento fluvial, os policiais avistaram uma embarcação do tipo rabeta e deram ordem de parada, que não foi obedecida. Conforme a PM, os ocupantes da embarcação efetuaram disparos contra a guarnição, que reagiu.

Após o fim do confronto, dois suspeitos, identificados como Ary de Oliveira Fontes e Jakscon Silva Rodrigues, foram encontrados baleados. Eles aguardaram atendimento médico, mas morreram antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O terceiro envolvido, Mateus dos Santos Costa, foi preso no local e encaminhado à Polícia Civil, onde foi autuado por tentativa de homicídio contra policiais militares. Na embarcação, a PM apreendeu três armas de fogo calibre .38, além de 15 munições intactas e 11 deflagradas.

Leia também: