Vídeos que circulam nas redes sociais mostram mais um episódio de intimidação envolvendo mototaxistas e motociclistas que trabalham por aplicativo em Barcarena, no nordeste do Pará. Nas imagens, um trabalhador por aplicativo aparece cercado por dezenas de mototaxistas enquanto tenta exercer sua atividade. A situação é registrada por um segundo motociclista, que grava toda a abordagem.
Ao perceberem que estavam sendo filmados, alguns mototaxistas passam a agir de forma ainda mais agressiva e avançam em direção ao homem que registrava a cena. Durante o vídeo, é possível ouvir o motociclista questionando a atitude do grupo: “Tá querendo bater no cara? Tá doido, é?”
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram mais um episódio de intimidação envolvendo mototaxistas e motociclistas que trabalham por aplicativo em Barcarena, no nordeste do Pará. pic.twitter.com/wyc2wwHsWo
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) January 19, 2026
Em resposta, um dos mototaxistas ordena: “Para de gravar”. Em seguida, o mesmo homem derruba a motocicleta do trabalhador que fazia a filmagem e tenta tomar seu celular à força, em uma clara tentativa de impedir o registro do ocorrido.
O novo episódio confirma os conflitos entre profissionais do transporte na cidade e reforça os pedidos da população por providências das autoridades para garantir o direito ao trabalho e a segurança de todos.
O portal Estado do Pará On-line (EPOL) entrou em contato com a Prefeitura de Barcarena e aguarda posicionamento sobre o caso.
Leia também:













Deixe um comentário