O Remo conquistou a Supercopa Grão-Pará 2026. Em duelo emocionante com o Águia na tarde/noite deste domingo, 18, o Leão contou com um gol salvador de Eduardo Melo nos minutos finais de jogo para vencer a equipe marabaense por 2 a 1.
O confronto marcou o encontro entre os campeões do Parazão e da Copa Grão 2025. Além disso, abriu a temporada 2026 do futebol paraense. Essa foi a terceira vez que o torneio foi disputado. Antes, Águia e Paysandu foram os campeões.
No primeiro tempo, Leão e Águia fizeram uma partida de ataque contra defesa. Enquanto os azulinos tinham o domínio das ações do jogo, os marabaenses controlavam a defesa e tentavam sair no contra-ataque. Porém, sem conseguir assustar o goleiro Marcelo Rangel.
Estreia com gol
Na volta do intervalo, o Remo teve a estreia de Yago Pikachu. Na vaga de Panagiotis, o ala paraense iniciou a etapa final de jogo. No entanto, quem saiu na frente foi o Águia.
Aos 11 minutos, Marllon cortou mal e a bola sobrou nos pés de PH. Dentro da pequena área, ele tocou cruzado na saída de Marcelo Rangel. Azulão 1 a zero.
Apesar de sair atrás do placar, a torcida do Remo “inflamou” nas arquibancadas e empurrou o time em busca o empate, que aconteceu aos 32 minutos da etapa final. Sávio cruzou a esquerda, Eduardo Melo desviou na primeira trave e Yago Pikachu, chegando de carrinho, escorou a bola para o fundo do gol: 1 a 1.
Na força da torcida
Em seguida, o Remo manteve o embalo e aos 43 minutos, veio o gol da vitória. Eduardo Melo recebeu na área, passou pelo goleiro e, quase sem ângulo, tocou para o gol. A zaga do Águia tentou afastar e acabou mandando para o fundo do gol. Remo 2 a 1 e campeão da Supercopa Grão-Pará.
Leia também:
“É uma honra participar da volta do Rei da Amazônia à Série A”, afirma Patrick













Deixe um comentário