Belém aparece como principal candidata a receber o último amistoso da Seleção Brasileira antes do embarque para a Copa do Mundo dos Estados Unidos, Canadá e México. A partida, ainda sem data e adversário definido, deve acontecer em maio. Além deste jogo, outro está agendado para os Estados Unidos.
Em entrevista exclusiva ao Estado do Pará Online (EPOL) nesta terça-feira, 13, o vice-prefeito de Belém e Secretario de Esporte e Lazer do Estado, Cássio Andrade, revelou que as conversas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estão avançadas.
Remo x Águia: ingressos à venda para a final da Supercopa Grão-Pará
“Enviamos um ofício à CBF demonstrando interesse em receber a partida. Está bem conversado (risos)”, contou o titular da SEEL ao EPOL durante a entrega do Parque Olímpico do Estádio do Mangueirão.
Além da capital paraense, estão na disputa para receber a partida as cidades de Recife (Arena Pernambuco), Fortaleza (Arena Castelão) e o Rio de Janeiro (Maracanã).
A CBF ainda não se pronunciou sobre os detalhes do confronto, que será o último no país antes da Copa do Mundo.
Argumentos
Na proposta apresentada à CBF, Belém ponderou alguns aspectos para receber a partida. Entre eles, está a atmosfera proporcionada pelo torcedor paraense.
🚨 Último amistoso da Seleção antes da Copa do Mundo está "bem conversado" para ser em Belém.
— Junior Cunha (@juniorscunha) January 13, 2026
Além do Mangueirão, estão na disputa a Arena Pernambuco (Recife), Arena Castelão (Fortaleza) e Maracanã (Rio de Janeiro).
Partida será em maio.
📸 Bruno Carachesti/Ag. Pará pic.twitter.com/4KxKnpSkyC
Em setembro de 2023 e em novembro de 2024, a Seleção Brasileira esteve na capital paraense para dois momentos distintos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Em 2023, a abertura do ciclo do Mundial foi no Estádio do Mangueirão em duelo com a Bolívia pela primeira rodada das Eliminatórias. Na ocasião, vitória brasileira por 5 a 1.
Já no ano seguinte, o Estádio do Mangueirão foi sede dos treinos da equipe do então treinador Dorival Júnior antes da viagem para Maturín, onde seria o confronto com a Venezuela.
Além disso, o clima de Belém, semelhante ao que a Seleção irá encontrar na primeira fase da Copa do Mundo nos Estados Unidos, seria outro diferencial para receber esta partida.
Leia também:
Supercopa Rei: CBF define horário de final entre Fla e Corinthians













Deixe um comentário