Resultado de levantamento feito neste mês de dezembro pela DOXA Pesquisa apresentou o ranking das Melhores Gestões de Prefeitos de 2025. O prefeito de Tailândia, Lauro Hoffmann, aparece em segundo lugar, com 92,5%, entre 32 prefeitos avaliados.
Em 12 meses, Lauro demonstrou intensidade no trabalho e procurou estar atento às necessidades do município e da população tailandense.
Do total dos municípios que fizeram parte do universo da pesquisa, a cidade de Tailândia ficou entre os chamados “Top 10”. O levantamento foi feito de acordo com a opinião popular. O trabalho foi desenvolvido por meio de pesquisas de opinião em 32 municípios paraenses, pesquisados pela DOXA em dezembro de 2025.
Metodologia da pesquisa
Foram entrevistados 2.282 eleitores na primeira quinzena de dezembro, com margem de erro de 3,5%. Dos 32 municípios pesquisados, foram extraídos os dez melhores, isto é, os 10 municípios com maior aprovação popular. No Top 10, sete cidades são governadas pelo MDB, duas pelo PSD e uma pelo PSB. Ressalte-se que o nível de disputa foi competitivo, com todos os classificados no Top 10 apresentando aprovação acima de 84%.
A metodologia utilizada para aferir esse índice é a quantitativa aleatória domiciliar, estratificada por cotas de sexo, idade e área geográfica (bairros e comunidades rurais), por meio de uma amostra representativa de cada município pesquisado. O índice é extraído da seguinte questão: “De maneira geral, você aprova ou desaprova a maneira como o(a) prefeito(a) vem administrando o seu município?”
Gestão em números
O registro do segundo lugar do prefeito Lauro Hoffmann no Top 10 é a expressão da dedicação diária e do envolvimento com as demandas dos mais de 100 mil habitantes da cidade de Tailândia. “Fico feliz pelo reconhecimento, mas minha satisfação maior é poder contar com o apoio do povo. Continuarei empenhado em proporcionar o bem-estar de homens e mulheres dessa cidade”, disse Lauro.
A dedicação na gestão de Lauro Hoffmann pode ser comprovada em todos os setores. Nos serviços de drenagem e infraestrutura, mais de 200 canaletas foram construídas e 10 quilômetros de asfalto entregues. No distrito de Palmares, 30 quilômetros de encanamento já foram executados. O setor de obras construiu mais de 1.600 metros de sarjetas e 1.250 metros de meio-fio. Os bairros de Fátima 1 e 2 foram interligados com a revitalização e ampliação do canal e o asfaltamento da avenida Pará.
Somente nas vicinais, foram mais de 850 quilômetros contemplados com serviços de revitalização. As vicinais 8, Pindorama e 6 estão entre as que receberam pavimentação. A prefeitura garantiu ainda 2.710 metros de calçadas nos bairros Centro e Vila Macarrão. Também foram construídas 18 pontes nas vicinais.
Na saúde, o atendimento no Espaço Desenvolva, voltado a pacientes com necessidades especiais, contabilizou 19 mil atendimentos. No Ambulatório Médico Especializado (AME), foram registrados 106.678 atendimentos.
A aprovação popular medida pela DOXA Pesquisa também pode ser observada nas áreas da agricultura, pecuária, pesca e abastecimento. De julho a dezembro, 316 mil litros de leite in natura foram recebidos para a produção de leite pasteurizado tipo C e 75 pacotes de iogurte de 100 g foram doados a comunidades carentes. Um total de 22 mil maços de hortaliças foi utilizado na merenda escolar da rede municipal de ensino.












Deixe um comentário