Câmeras registram homicídio em Itaituba; suspeito confessa crime após prisão - Estado do Pará Online

Câmeras registram homicídio em Itaituba; suspeito confessa crime após prisão

As imagens mostram os dois homens discutindo instantes antes do ataque.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que Leandro, de 35 anos, esfaqueou um homem conhecido como “Loirinho”, por volta das 4h38 da madrugada desta segunda-feira (22), em Itaituba, no sudoeste do Pará. O crime ocorreu na 18ª Rua com a Travessa Justo Chermont, no bairro Bela Vista.

As imagens mostram os dois homens discutindo instantes antes do ataque. Durante o desentendimento, Leandro aparece armado com uma faca e desfere pelo menos quatro golpes contra a vítima, fugindo em seguida. Mesmo gravemente ferido, “Loirinho” ainda tentou caminhar, mas retornou ao local e caiu ao chão, não resistindo aos ferimentos.

Confira:

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar à área, solicitou apoio do Corpo de Bombeiros, que apenas constatou o óbito. A Polícia Civil comunicou o caso à Polícia Científica, responsável pela perícia e remoção do corpo.

Ainda na manhã desta segunda-feira, equipes do Serviço Reservado da Polícia Militar, com base nas imagens das câmeras de segurança e em informações levantadas durante as diligências, localizaram e prenderam o suspeito. Leandro foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itaituba.

Em entrevista à equipe de reportagem, o delegado Alexandre Brito informou que o suspeito confessou o crime durante depoimento. Segundo o delegado, a motivação estaria relacionada a uma disputa envolvendo a repartição de entorpecentes. Após a prisão, foram adotados os procedimentos legais, com a formalização do flagrante e o encaminhamento do acusado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Leia também: