Remo e Santos disputam a contratação de Chico da Costa, atacante do Cerro Porteño - Estado do Pará Online

Remo e Santos disputam a contratação de Chico da Costa, atacante do Cerro Porteño

Além dos brasileiros, um clube do Catar deseja ter o centroavante de 30 anos em 2026. Neste ano, Chico marcou seis gols em 20 jogos pelo Mirassol.

A diretoria do Remo segue no processo de reformulação do elenco para a temporada de 2026. Após anunciar a contratação do atacante Alef Manga, o clube foca agora em reforçar ainda mais o setor ofensivo. E a bola da vez é o centroavante Chico da Costa, de 30 anos.

De acordo com o jornalista César Luis Merlo, dois clubes da Série A do Brasileirão e um do Catar monitoram o atacante que pertence ao Cerro Porteño e estava emprestado ao Mirassol. Conforme apuração do Estado do Pará Online (EPOL), os brasileiros em questão são Remo e Santos.

Juan Carlos Osório é o novo treinador do Remo

O EPOL apurou ainda que, no caso do Leão, há o interesse em contar com o centroavante na próxima temporada. Porém, o Santos já sinalizou uma proposta ao staff de Chico da Costa. Apesar disso, o Cerro Porteño manifestou o desejo de contar com o atacante para 2026.

Nesta temporada, Chico Costa marcou oito gols em 40 jogos, sendo 20 partidas pelo Mirassol e outras 20 pelo Cerro. No Brasileirão, foram seis gols pelo clube do interior de São Paulo. Na carreira, o atacante foi revelado pelo Athletico e passou por clubes do México, Paraguai, Colômbia e Bolívia.

Leia também:

Com Baenão e CT em obras, Remo inicia pré-temporada fora do Pará