Homem é preso por estupro de vulnerável em Belém - Estado do Pará Online

Homem é preso por estupro de vulnerável em Belém

As vítimas são duas adolescentes, netas da companheira do suspeito, com quem ele residia.

Na sexta-feira (5), a Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente da Santa Casa (DEACA/Santa Casa), cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelo crime de estupro de vulnerável. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara dos Crimes Sexuais contra Crianças e Adolescentes de Belém.

O investigado foi preso em sua residência, localizada no bairro da Cremação, em Belém, após investigações que apontaram a prática de crimes sexuais de forma continuada, com agravante de parentesco e convivência doméstica. As vítimas são duas adolescentes, netas da companheira do suspeito, com quem ele residia.

As investigações apontaram que os abusos ocorreram de forma reiterada no ambiente familiar. Os relatos das vítimas foram confirmados por meio de escuta especializada realizada pelo Parapaz da Santa Casa. Conforme apurado, o homem se aproveitava do período da madrugada para praticar os abusos, enquanto as vítimas dormiam.

A apuração também identificou indícios de omissão por parte da mãe das adolescentes, o que elevou o risco de continuidade das violências.

Diante da gravidade dos fatos e do risco de reiteração criminosa, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, com o objetivo de garantir a ordem pública, proteger as vítimas e assegurar a aplicação da lei penal.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

Leia também