Vandick Lima: "O jogador tem que querer vir não só porque vai ganhar um pouco mais" - Estado do Pará Online

Vandick Lima: “O jogador tem que querer vir não só porque vai ganhar um pouco mais”

Ídolo do Paysandu, o ex-atacante e presidente assume como gerente de futebol na comissão criada por Roger Aguilera.

Ídolo do Paysandu, Vandick Lima foi apresentado como novo gerente de futebol do clube para 2026. O ex-atleta e presidente bicolor vai integrar a comissão formada por Alberto Maia, Diego Moura, Marcio Tuma e Ícaro Sereni para gerir o departamento de futebol.

Durante a apresentação no Estádio Banpará Curuzu, Vandick foi direto ao explicar o que o Paysandu vai procurar no mercado para 2026. Em meio a reformulação do elenco bicolor, o novo gerente de futebol do clube ressaltou que os atletas precisam querer estar no Papão, e não apenas por “ganhar um pouquinho a mais” em termos de salário.

Junior Rocha chega para assumir o comando do Paysandu: “Sonho realizado”

A primeira característica do jogador é suportar a pressão. Jogar no Paysandu é muito bom, mas, no momento de dificuldade, a pressão também é muito grande. O jogador tem que querer vir. Não adianta ele vir só porque vai ganhar um pouquinho a mais”, disse.

Esta será a sétima passagem de Vandick pelo Paysandu. Além de jogador, quando conquistou títulos importantes como a Copa dos Campeões, em 2002, ele foi presidente do clube entre 2013 e 2014 – conquistando um acesso à Série B – e esteve como diretor de futebol em outras oportunidades.

Neste novo ciclo, além da comissão de futebol, Vandick vai lidar direto com Marcelo Sant’ana, novo executivo bicolor, Junior Rocha, novo treinador, e demais jogadores.

Leia também:

Emerson retorna ao Paysandu para integrar comissão técnica