A segunda fase do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi concluída neste domingo (16) no Pará sem qualquer registro de ocorrências. A aplicação das provas ocorreu dentro da normalidade e seguiu o planejamento de segurança coordenado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
As provas foram aplicadas em 86 municípios paraenses — com exceção de Belém, Ananindeua e Marituba, onde o exame foi adiado para os dias 30 de novembro e 7 de dezembro em razão da realização da COP30. Segundo a Segup, o trabalho integrado garantiu tranquilidade aos candidatos.

“Mais uma vez concluímos essa etapa destinada aos 86 municípios. Conseguimos finalizar sem nenhuma alteração ou ocorrência relevante, tudo dentro do esperado e planejado”, afirmou o titular da Segup.
A Operação Enem 2025, que envolveu a segurança no transporte, na proteção do entorno dos locais de prova e na organização do trânsito, foi encerrada na noite de domingo com a escolta reversa dos malotes, que seguem agora para São Paulo (SP), onde serão corrigidos. Em Curuçá, apenas um caso de mal-estar foi registrado: uma candidata precisou ser atendida pelo Samu, mas não houve intercorrências de segurança.
A ação contou com a participação de agentes da Segup, por meio dos grupamentos Aéreo (Graesp) e Fluvial (GFlu), além do Centro Integrado de Operações (Ciop), polícias Civil, Militar e Científica, Detran, Guardas Municipais, Seduc, Correios, Exército, Equatorial e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Leia também:









Deixe um comentário