A 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro ajudou o Remo a seguir no G4 da competição – na terceira posição – e a depender apenas de si para conseguir o acesso à Série A do próximo ano. A derrota da Chapecoense, no fechamento da rodada, deixou o Leão na terceira posição.
Em Chapecó, os donos da casa receberam o América-MG, equipe que briga para fugir do rebaixamento. E com gols de Willian Bigode, os mineiros venceram por 1 a 0, chegaram aos 45 pontos, praticamente encerraram o risco de rebaixamento e ajudaram o Remo dentro do G4.
Agora, o Leão pode encaminhar de vez o acesso à Série A em caso de vitória em cima do Avaí no próximo sábado, 15, na Ressacada em Florianópolis. Um resultado positivo, coloca o Leão com 62 pontos.
Aliado a isso, Criciúma (x Botafogo-SP) e a dupla Goiás e Novorizontino, que se enfrentam na 36ª rodada, não podem vencer para que a equipe azulina fique com os dois pés na Série A.
Próxima rodada
A 36ª rodada da Série B será aberta na sexta-feira, 14, com o confronto entre Paysandu e Amazonas, às 20h, no Estádio Banpará Curuzu em Belém. Já rebaixado, o Papão pode rebaixar o rival amazonense em caso de vitória e uma combinação de resultados.
No sábado, 15, o Remo encara o Avaí no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 16h30. Duelo que pode encaminhar o acesso azulino à Série A.
Leia também:
Remo deixa o hotel em Florianópolis após princípio de incêndio em shopping












Deixe um comentário