Sem chances de escapar do rebaixamento, o Paysandu inicia neste domingo, 9, a maratona de três jogos para cumprir tabela nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Banpará Curuzu, às 20h30, o Papão vai encarar o líder Coritiba, no jogo que pode decretar o acesso da equipe paranaense à Série A do próximo ano.
Do lado bicolor, o fluxo já é de remontagem para 2026. Na última semana, uma comissão foi montada para gerir o departamento de futebol a partir da próxima temporada. A liderança do grupo será do ex-presidente Alberto Maia. Com ele, vão estar os atuais vices-presidente Márcio Tuma e Diego Freitas, além de Ícaro Sereni e Vandick Lima, que assume o cargo de gerente de futebol.
Como primeiras iniciativas, a comissão acertou as saídas do técnico Márcio Fernandes e do executivo de futebol Carlos Frontini. Contra o Coritiba, e até o final desta Série B, o Paysandu será comandado por Ignácio Neto, auxiliar técnico permanente do clube.
Bastidores: Garcez tem propostas do exterior e futuro indefinido
Em campo, mais mudanças: em negociação com clubes de fora do país, Maurício Garcez não deve ser utilizado no jogo com o Coritiba. Além dele, o zagueiro Thalisson está fora por conta do contrato de empréstimo entre os clubes, que prevê pagamento de multa caso ele entre em campo contra o clube paranaense.
Então dispensado, o zagueiro Yeferson Quintana reaparece para formar dupla de zaga com Novillo, já que Maurício Antônio foi liberado para negociar com o Guarani visando a próxima temporada. Outra mudança deve ser a improvisação de Lucca, da base, na vaga de Bryan, machucado, na lateral direita. Com isso, Ignácio Neto deve ter um Paysandu completamente mudado para o jogo deste domingo.
A tendência é que o time entre em campo com: Matheus Nogueira; Lucca, Quintana, Novillo e Réverson; Pedro Henrique, Carlos Eduardo e Anderson Leite; Marlon, Wendel e Vini Faria (Marcelinho). Com 27 pontos, o Papão é o lanterna da competição.
Leia também:
Sem acordo: Carlos Frontini deixa o Paysandu












Deixe um comentário