“A Amazônia é como uma Bíblia, cada um interpreta de um jeito”, diz Lula na abertura da Cúpula dos líderes em Belém
Presidente destacou a diversidade cultural, gastronômica e humana da região e agradeceu aos trabalhadores que seguem atuando nas obras da COP30
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu, nesta quinta-feira (6), os trabalhos da Cúpula dos líderes, evento que integra a programação da COP30, em Belém. Durante o discurso, Lula comparou a Amazônia a uma Bíblia, afirmando que “cada um interpreta de um jeito, e todo mundo quer vir do mundo inteiro conhecer o que a Amazônia tem a oferecer”.
O presidente destacou a riqueza cultural, a culinária e a hospitalidade do povo amazônico, ressaltando que a região “é mais do que floresta — é um mosaico de vidas, saberes e tradições”.
Lula também agradeceu aos trabalhadores que seguem empenhados na finalização das instalações e estruturas que vão sediar o encontro global sobre o clima em 2025.
A Cúpula dos líderes da Amazônia, que ocorre nesta quinta (6) e sexta-feira (7), reúne lideranças indígenas, quilombolas, ribeirinhos, movimentos sociais e representantes de diversos países para debater soluções sustentáveis e o protagonismo das comunidades locais na defesa do meio ambiente.









Deixe um comentário