O Ministério da Saúde atualizou, nesta sexta-feira (24), o balanço sobre os casos de intoxicação por metanol após o consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. Segundo a pasta, 58 casos foram confirmados e 50 seguem em investigação. Outros 635 registros foram descartados.
O número de mortes chegou a 15, sendo nove em São Paulo, seis no Paraná e seis em Pernambuco. Além disso, nove óbitos continuam sob investigação — quatro em Pernambuco, dois no Paraná, um em Minas Gerais, um em Mato Grosso do Sul e um em São Paulo. Até o momento, 32 mortes suspeitas foram descartadas.
São Paulo concentra a maioria dos casos
O estado de São Paulo continua liderando o número de ocorrências, com 44 casos confirmados e 14 em investigação. Na sequência, aparecem Paraná (6 casos), Pernambuco (5), Rio Grande do Sul (1), Mato Grosso (1) e Tocantins (1).
As autoridades reforçam o alerta para que a população não consuma bebidas de origem desconhecida ou sem registro. O metanol é uma substância altamente tóxica e seu consumo pode causar cegueira, falência múltipla de órgãos e morte.
Leia também:










Deixe um comentário