COP 30: Natura lança experiência sensorial em área de desembarque do Aeroporto de Belém - Estado do Pará Online

COP 30: Natura lança experiência sensorial em área de desembarque do Aeroporto de Belém

Túnel 3D imersivo e perfumado dará boas-vindas a delegações e turistas que chegarão à capital paraense nas próximas semanas

Às vésperas da COP 30, a Natura, considerada a marca mais sustentável do mundo pela Kantar, lançou no fim de semana, em Belém, uma ativação imersiva e de alto impacto no desembarque do aeroporto internacional da cidade. A empresa aposta em um túnel sensorial para envolver visitantes e delegações na discussão sobre soluções para a emergência climática. A presença da marca na porta de entrada da capital paraense é complementada por um mix de peças estáticas e digitais distribuídas pelos terminais do aeroporto. A ação foi desenvolvida pela agência Africa Creative.

A instalação propõe evidenciar o poder da inovação amazônica como parte da resposta à crise climática, tornando o ideal de Regeneração algo tangível. O espaço será perfumado com a nova fragrância Ekos Ryos Floresta, um lançamento que celebra os 25 anos de atuação da marca na Amazônia. Além da experiência, o corredor apresentará um manifesto que estabelece a conexão entre a regeneração do planeta e a inovação.

“Queremos que o potencial de atender a emergência climática seja ‘sentido’ e que a Regeneração se torne palpável, engajando todos para a ação prática. A COP, no coração da floresta amazônica, é uma oportunidade única para mostrarmos isso não apenas a decisores e especialistas, mas a consumidores e cidadãos”, detalhou Agenor Leão, vice-presidente de negócios da Natura. A ativação faz parte da estratégia de comunicação da Natura rumo ao compromisso de ser um negócio totalmente regenerativo até 2050.

A comunicação rumo à COP

A estratégia de comunicação da Natura no Brasil voltada à COP 30 teve início no final do primeiro semestre pela introdução do conceito de Regeneração em um filme na TV aberta e redes sociais. A campanha foi ao ar na esteira do relançamento da Visão 2050 da empresa, na qual a Natura anunciou o compromisso de ser um negócio totalmente regenerativo até 2050, promovendo simultaneamente impacto positivo nos aspectos financeiro, humano, natural e social. Para a apresentação do conceito nas redes sociais, a marca escalou suas embaixadoras Taís Araujo, Alane Dias, Isabelle Nogueira e Nat Natura, ao lado dos porta-vozes da temática, a atriz Tainá Muller e o jornalista cultural Kadu Alvorada, reforçando a amplitude do movimento. 

Em agosto, avançou para destacar, nos canais proprietários e com influenciadores, as práticas regenerativas da marca — do trabalho com comunidades agroextrativistas à criação de produtos, passando inclusive por ativações culturais pela plataforma Natura Musical. No mesmo momento, Natura lançou o projeto ‘Descomplicando a Regeneração’, com o objetivo de desmistificar o conceito e engajar o público jovem, utilizando a linguagem e a dinâmica das plataformas como TikTok e Instagram, e convidando essa geração para o protagonismo na busca por soluções de regeneração do planeta.

Leia também: