A Polícia Civil do Pará prendeu em Marabá, no sudeste do estado, Raimundo Nonato Ribeiro da Silva, condenado por roubos a instituições financeiras, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Contra ele, havia três mandados de prisão expedidos pelos tribunais de justiça do Pará, Maranhão e Mato Grosso.
A prisão foi realizada pelo Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Marabá, com apoio da inteligência do BOPE da Polícia Militar do Mato Grosso e do 17º Batalhão da PM de Xinguara. Após troca de informações entre as forças de segurança, o suspeito foi localizado na Travessa 15, bairro Araguaia, em Marabá, e recebeu voz de prisão no início da manhã, por volta das 7h30.
De acordo com as investigações, Raimundo Nonato participou de diversos roubos a agências bancárias no Pará e em outros estados. Em 2008, ele integrou o grupo que assaltou uma agência do Banco do Brasil em Uruará (PA). Na fuga, houve confronto com a Polícia Militar, e um oficial do batalhão local foi morto.
No mesmo ano, o criminoso também foi identificado como um dos autores de outro roubo, desta vez no município de Comodoro (MT), também na modalidade conhecida como “vapor”, quando criminosos invadem agências fortemente armados e dominam o local. Segundo a polícia, ele participou da ação junto com quatro irmãos.
Raimundo também foi condenado em 2007, no Maranhão, por porte ilegal de arma de fogo, quando foi flagrado com um fuzil AK-47 e pistolas na cidade de Estreito (MA).
Após ser capturado, o preso foi levado para a Seccional Urbana de Marabá, onde permanece à disposição da Justiça.
Leia também:
Deixe um comentário