Dia do Professor: Lula cria a Carteira Nacional Docente no Brasil - Estado do Pará Online

Dia do Professor: Lula cria a Carteira Nacional Docente no Brasil

Documento oficial dos professores facilitará acesso a benefícios já garantidos à classe

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Nesta quarta-feira (15), Dia do Professor, o presidente Lula (PT) assinou o decreto que cria a Carteira Nacional Docente no Brasil (CNDB). Durante a cerimônia, que aconteceu no Rio de Janeiro, o presidente enalteceu a educação. “A educação é aquele caminho que a gente aponta e vê uma luz no fim do túnel”, disse.

A iniciativa é uma forma de reconhecimento à profissão que forma todas as outras. O documento oficial facilitará o acesso a vantagens que já são garantidas aos professores, como descontos em ingressos para shows e teatro, cartões de crédito com condições especiais, descontos em hotéis e outros benefícios em negociação pelo MEC.

O programa alcançará educadores de todos os níveis e etapas da docência, tanto da rede pública quanto da rede privada. A expectativa é de a iniciativa atenda aproximadamente 2,7 milhões em todo o país.

O sistema de solicitação da CNDB estará disponível a partir desta quinta-feira (16), através da página Mais Professores que deve ser acessada via conta gov.br. Para ser elegível, o professor deve ter o CPF regular junto à Receita Federal e estar em atividade docente.

Leia também: