Re-Pa terá mais de 1,5 mil agentes de segurança no Mangueirão nesta terça-feira (14) - Estado do Pará Online

Re-Pa terá mais de 1,5 mil agentes de segurança no Mangueirão nesta terça-feira (14)

Clássico entre Remo e Paysandu pela Série B mobiliza forças estaduais e municipais para garantir segurança, fluidez no trânsito e combate à importunação sexual.

Carlos Taves/ag Pará

O clássico Re-Pa volta a movimentar o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, nesta terça-feira (14), às 19h30, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para garantir a segurança do público, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) coordena um esquema especial com o reforço de mais de 1.500 agentes, entre forças estaduais e municipais. A expectativa é de que cerca de 45 mil torcedores acompanhem o duelo entre Remo e Paysandu.

O esquema de segurança inclui reforço no trânsito, com atuação do Detran, Batalhão de Polícia Rodoviária e Segbel, responsáveis pela organização e orientação dos condutores. Alterações foram feitas em trechos da rodovia Augusto Montenegro, avenida Centenário e vias próximas ao estádio, para garantir a fluidez no trânsito.

Também haverá fiscalização nas áreas destinadas a ambulantes, com controle feito pela Segbel, Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a fim de evitar ocupações irregulares.

Durante a partida, funcionarão unidades especializadas da Polícia Civil, como a Delegacia do Torcedor e de Grandes Eventos e a Delegacia de Atendimento à Mulher, que contará com equipe para atender casos de importunação sexual. A Segup também realizará ações educativas com o protocolo “Não se Cale”, incentivando denúncias e a proteção das mulheres.

O planejamento envolve ainda o Graesp, Ciop, Corpo de Bombeiros, Seap, Seel, além de órgãos federais e municipais, em uma operação integrada que começa às 12h desta terça.

Leia também: