Matheus Nogueira: "Quando o jogo começa, esquece o favoritismo" - Estado do Pará Online

Matheus Nogueira: “Quando o jogo começa, esquece o favoritismo”

Goleiro do Paysandu destacou que a equipe precisa fazer um "campeonato perfeito" para evitar o rebaixamento à Série C.

Goleiro Matheus Nogueira do Paysandu em duelo contra o Santos
Jorge Luís Totti / Paysandu

O Paysandu encerra nesta segunda-feira, 13, a preparação para o clássico Re-Pa de terça-feira, 14, às 19h30 no Estádio do Mangueirão. No domingo, a equipe trabalhou na parte da noite no Estádio Banpará Curuzu. E o goleiro Matheus Nogueira, um dos líderes do elenco, destacou a importância do duelo com o rival Remo na competição.

(O Re-Pa) É um campeonato à parte, independente da situação em que o rival está ou a que nós estamos. A gente sabe que, quando o jogo começa, esquece favoritismo, tabela, planejamento, esquece tudo. Ali são os 90 mais os acréscimos”, disse.

Matheus Nogueira ressaltou ainda a necessidade do Paysandu ser “perfeito” nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Na lanterna com 26 pontos, o Papão precisa de, pelo menos, seis vitórias nos sete jogos que faltam para conseguir evitar o rebaixamento à Série C.

Para o goleiro bicolor, o momento é de “aproveitar todas as oportunidades” durante os jogos e ter desempenho dos “times de cima”.

Penso que nós temos que fazer um campeonato perfeito. Campeonato que os times de cima vão ter que fazer para poder ser campeões. A gente não tem mais margem para erro já faz algum tempo e, mesmo assim, o campeonato tem se desenhado para prorrogar um pouco mais, e a gente vai ter que aproveitar todas as oportunidades”, finalizou.

Leia também:

Executivo e auxiliar técnico do Paysandu acompanham Trasladação na corda